BusinessTimes

Softbank investe R$ 822 milhões na Afya

27 abr 2021, 10:13 - atualizado em 27 abr 2021, 10:29
SoftBank
A empresa de educação médica Afya anunciou que recebeu um investimento de 822 milhões de reais do SoftBank (Imagem: Reuters/Toru Hanai)

A empresa de educação médica Afya (AFYA) anunciou que recebeu um investimento de 822 milhões de reais do SoftBank, numa operação envolvendo a compra de ações preferenciais conversíveis Série A da companhia.

A Afya afirmou que pretende usar os recursos para financiar futuras aquisições e investimentos em negócios, produtos ou tecnologias complementares.

Além disso, o fundo de investimento Crescera Educacional II e a Família Esteves concordaram em vender 2.270.208 ações ordinárias classe A para a SoftBank, que passará a ter o equivalente a 8,4% das ações da Afya.

Em conexão com a venda, Paulo Passoni da Softbank será nomeado membro do conselho da Afya nos próximos 30 dias.

O Softbank já havia feito em 2020 um investimento na fornecedora de software de gerenciamento de práticas médicas iClinic, hoje controlada da Afya.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.