AgroTimes

3tentos (TTEN3): Safra inicia cobertura e vê desconto de 6% para SOJA3 e SLCE3

16 abr 2026, 10:55 - atualizado em 16 abr 2026, 10:55
3tentos tten3
(Foto: Divulgação)

O banco Safra iniciou sua cobertura das ações da 3tentos (TTEN3) com recomendação outperform (compra) e preço-alvo de R$ 23 nos próximos 12 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os analistas veem valuation atrativo de 6,3x EV/EBITDA para 2026 e um desconto de 6% em relação a pares agrícolas locais mais diretos como SLC Agrícola (SLCE3) e Boa Safra (SOJA3), considerando o potencial de crescimento, os retornos superiores aos pares e a diversificação da empresa.

A visão positiva para a companhia é sustentada por:

  1. crescimento robusto com altos retornos;
  2. retorno aos acionistas mais dependente da expansão do que dos preços de commodities;
  3. histórico consistente de execução

“Vemos a ação como uma excelente forma de exposição ao agronegócio brasileiro, um dos pilares da economia e da competitividade do país. As receitas têm crescido rapidamente, e enxergamos oportunidades contínuas de expansão que podem levar a um CAGR de Ebitda de 23% nos próximos cinco anos”, apontam Ricardo Boiati, Rafael Une, Vinicius Andrade e Thiago Marmo.

Para o Safra, o modelo de negócios integrado e “asset-light” em terras contribui para minimizar riscos e maximizar retornos. A crescente diversificação de produtos e geográfica, combinada com um atendimento sólido ao cliente que fortalece a fidelização, resulta em um modelo competitivo que entregou um CAGR de receita de 31% em 14 anos, com retornos consistentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O aumento da intensidade de capital, à medida que a empresa avança em operações industriais, não tem prejudicado a rentabilidade”.

Com presença no Rio Grande do Sul e Mato Grosso, a companhia planeja expandir para outros quatro estados (Pará, Goiás, Tocantins e Minas Gerais) o que pode elevar a área potencial atendida em cerca de 66% nos próximos anos — principal motor de resultados no longo prazo.

“A 3tentos iniciará a operação de uma nova planta de esmagamento de milho em 2026, entrando nos mercados de etanol de milho e DDG (grãos secos de destilaria), e deve inaugurar outra unidade em 2029. As amplas oportunidades e o histórico de execução bem-sucedida sustentam nossa visão otimista para o crescimento contínuo”.

Entre os riscos para a tese, o banco cita:

  1. execução do plano de expansão;
  2. aumento dos custos de frete;
  3. possíveis disrupções na cadeia de suprimentos;
  4. adoção de biocombustíveis;
  5. eventuais barreiras comerciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural. Em 2024 e 2025, ficou entre os 100 jornalistas + Admirados da Imprensa do Agronegócio.
Linkedin
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural. Em 2024 e 2025, ficou entre os 100 jornalistas + Admirados da Imprensa do Agronegócio.
Linkedin
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar