Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

5 ações para esquecer o Ibovespa e buscar ganhos na semana, segundo a Vitreo

Lucas Eurico Simões
02/07/2022 - 14:23
Ibovespa
Esqueça a sangria do Ibovespa e opera com ações com potencial de ganhos na próxima semana, segundo a Vitreo. (Imagem: Shutterstock)

O Ibovespa (IBOV) fechou no acumulado da última semana em discreta alta de 0,29% ao redor dos 97,9 mil pontos. E, de acordo com a Vitreo, muitos sinais deixados pelo índice brasileiro são motivo de atenção para quem quer lucrar na próxima semana.

No último pregão da semana, o Ibovespa testou o menor patamar do ano no intraday na região dos 97,2 mil pontos.

“Além disso, os maiores volumes de negociação da semana foram nos dias de queda o que mostra maior apetite do investidor do lado da realização“, comenta o analista Filipe Fradinho, responsável pela carteira recomendada da Vitreo.

No Brasil, o que vem segurando a nossa bolsa são as commodities que operam em alta com a possibilidade de menor oferta global com o boicote as commodities russas.

Veja a seguir as recomendações do especialista, que escolheu cinco ações para buscar ganhos na próxima semana, deixando o desempenho do Ibovespa de lado.

Ambev (ABEV3)

Ambev apesar de operar dentro de um canal de baixa no longo prazo nos apresenta uma tendência secundária de alta que pode ser observada pela seta ascendente do lado direito do gráfico.

O papel rompeu a linha central do canal e agora faz pullback (repique) nessa resistência rompida que virou suporte.

BB Seguridade (BBSE3)

BB Seguridade assim como todas as seguradoras se beneficia com o cenário de juros altos pelo setor ter como característica a presença de grandes caixas para sinistralidades.

No médio prazo opera dentro de uma congestão que deve ser rompida em breve por conta do cruzamento das médias e dos volumes maiores nas partes das compras.

Minerva (BEEF3)

Minerva segue sendo um dos papéis que mais frequentou a carteira semanal por conta do viés altista claro do ativo.

Recentemente as altas deram uma arrefecida, porém o papel segue fazendo topos e fundos ascendentes.

Por ser um papel com caráter exportador ainda pode ser considerado de proteção em relação ao Ibovespa pois se beneficia da alta do dólar.

WEG (WEGE3)

Weg é famosa por ser a queridinha dos fundamentalistas e nesse momento atual também dos grafistas com esse recente cruzamento de médias e o retorno a região interna do canal traçado no gráfico acima.

Do patamar atual até a média de 200 (azul) temos um potencial de upside (valorização) de mais de 12%.

Eletrobras (ELET3)

Precisamos comentar o gráfico de Eletrobras? Brincadeiras a parte, ELET3 é um dos papeis que tem o gráfico mais interessante de todo o Ibovespa.

Tendência de alta bem definida, setor com receitas recorrentes e regulares e líder do segmento de transmissão de energia além do de produção de energia.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 02/07/2022 - 14:27

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto