Carteira Recomendada

5 ações para investir e superar o Ibovespa (IBOV) no curto prazo, segundo Guide

16 jun 2024, 13:27 - atualizado em 16 jun 2024, 13:27
ações ibovespa carteira recomendada mycap guide
Na semana passada, a carteira recomendada de ações da Guide Investimentos entregou resultado negativo de 1,32%. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Guide Investimentos realizou uma troca em sua carteira recomendada semanal, para o período entre 17 e 21 de junho.

Com isso, saem as ações do BTG Pactual (BPAC11) para dar espaço para os papéis da CPFL Energia (CPFE3).

O analista Fernando Siqueira, que assina o relatório, aponta que CPFL continua de olho em oportunidades de crescimento em outras frentes, embora esteja bastante concentrada, no momento, na integração dos ativos da transmissora CEEE-T, adquirida em meados deste ano.

“Apesar de ainda vermos potencial nas ações do BTG, acreditamos que a queda nas ações da CPFL nos últimos dias foi exagerada e acreditamos que um repique é provável no curto prazo. Além disso, a CPFL é uma ação mais defensiva, o que deixa a carteira semanal mais protegida caso a correção no mercado local continue nas próximas semanas”, afirma.

Continuam na seleção as ações do BB Seguridade (BBSE3), BRF (BRFS3), EcoRodovias (ECOR3) e Vale (VALE3).

Para a semana, o destaque da agenda é a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), sendo que a expectativa é de que o Banco Central opte pela manutenção da Selic em 10,50% ao ano.

Carteira recomendada: Veja as ações indicadas pela Guide para a semana

Na última semana, o Ibovespa (IBOV) fechou em queda de 0,90%, aos 119,7 mil pontos. A carteira semanal da Guide entregou resultado negativo de 1,32%, 0,42 ponto percentual acima do desempenho do seu índice de referência.

Empresa Ticker
BB Seguridade BBSE3
BRF BRFS3
CPFL Energia CPFE3
EcoRodovias ECOR3
Vale VALE3

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.