Carteira Recomendada

5 ações para investir na volta do feriado e superar o Ibovespa, segundo Empiricus Investimentos

15 out 2023, 10:18 - atualizado em 15 out 2023, 10:18
ações empiricus carteira semanal
A Empiricus Investimentos fez três alterações nas ações da sua carteira recomendada semanal. (Imagem: Getty Images/Canva Pro)

Na sexta-feira (13), a guerra em Israel voltou a impactar negativamente o mercado. Além disso, a inflação mais alta nos Estados Unidos aumentam as chances de mais uma alta de juros por parte do Federal Reserve.

Com isso, a Empiricus Investimentos realizou duas trocas em sua carteira recomendada semanal, para o período entre 16 e 20 de outubro.

Saem as ações de BB Seguridade (BBSE3) e Fleury (FLRY3) para dar lugar a Cielo (CIEL3) e Vibra Energia (VBBR3).

  • A empresa queridinha da Empiricus: Analista revela qual é a ação da melhor companhia do Brasil. Saiba mais no Giro do Mercado desta sexta-feira (13), clique aqui e descubra.

Foram mantidas BrasilAgro (AGRO3), BRF (BRFS3) e Suzano (SUZB3) no portfólio, que acumulou ganhos de 1,09% na última semana e ficou abaixo de seu índice de referência. O Ibovespa (IBOV) subiu 1,39% no período.

O analista Filipe Fradinho pontua que o destaque positivo da semana ficou com a 3R Petroleum (RRRP3) com alta de +13,57%. Já no lado das baixas, o destaque negativo ficou com Casas Bahia (BHIA3) que perdeu -8,20%.

Ações incluídas

Segundo o analista, a inclusão da Cielo se deve ao fato de a ação parecer ter revertido a tendência de baixa para alta nessa última semana.

Sobre a Vibra Energia, ele afirma que o papel vem se beneficiando da valorização da commodity assim como todo o setor. Porém, parece ainda não ter dado o start que outros ativos deram na última semana.

Confira a carteira recomendada pela Empiricus Investimentos:

Empresa Ticker
BrasilAgro AGRO3
BRF BRFS3
Cielo CIEL3
Suzano SUZB3
Vibra Energia VBBR3

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin