Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

5 aplicativos para economizar combustível

Lucas Eurico Simões
20/11/2021 - 9:30
Gasolina
Descubra cinco aplicativos que medem o consumo por quilometragem ou garantem algum desconto na hora de abastecer (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

Encher o tanque nos postos de combustíveis tem se tornado uma tarefa cada vez mais árdua aos motoristas de todo o Brasil. Só na primeira quinzena de novembro, o preço médio da gasolina nos postos subiu 6,46% em relação ao mês anterior, a R$ 6,98 por litro, segundo levantamento realizado pela ValeCard.

A alta dos combustíveis é um dos principais responsáveis pela disparada da inflação no país em 2021, diante da valorização do petróleo tipo Brent no mercado internacional e da apreciação do dólar ante o real.

E para ajudar os motoristas a economizar combustível, o Money Times selecionou cinco aplicativos que medem o consumo por quilometragem ou garantem algum desconto na hora de abastecer.

1. Drivvo

Avaliado com 4,7 estrelas, o Drivvo auxilia no controle de combustível e abastecimento, trazendo também soluções para IPVA, multas e financiamentos. O Drivvo é um gestor de finanças para carros, motos, ônibus e caminhões.

As ferramentas presentes no gestor valem tanto para o uso pessoal quanto para motoristas de aplicativos (Uber, Cabify, 99, motoboys, táxi e caminhoneiros).

O app está disponível na versão gratuita para Android e iOS.

2. Zul+

No Zul+, a cada vez que o usuário do aplicativo abastecer, ele poderá registrar o valor e a quantidade de litros adquirida, criando um histórico de gastos. O app disponibilizará dados como média de consumo e gasto ao longo do mês.

Desta forma, o condutor poderá traçar um valor de quanto ele está investindo em combustível. No caso do usuário pagar esse abastecimento usando a função Shell Box do próprio Zul+, o registro do gasto e a quantidade de litros serão feitos automaticamente na plataforma e o desconto será aplicado normalmente.

Pensando em outras opções de economia, o CEO da empresa André Brunetta orienta encher o tanque pela manhã, por exemplo, pois ajuda no rendimento do litro no tanque, já que com a temperatura ambiente mais baixa, o combustível tende a estar com a densidade menor.

O app está disponível na versão gratuita para Android e iOS.

O Money Times já obteve com exclusividade levantamento elaborado pelo Zul+, que revela o quanto custa manter, por ano, os carros usados mais vendidos em 2021.

3. Simply Auto

Avaliado com 4,5 estrelas, o Simply Auto oferece aos motoristas várias estatísticas e gráficos para controlar a quilometragem, melhorar a economia de combustível e custos de funcionamento. O aplicativo também encontra postos de abastecimento mais baratos em tempo real.

O Simply Auto oferece dois tipos de compras: a GOLD, que é uma compra única, e a PLATINUM, que é uma assinatura anual.

O app está disponível na versão gratuita para Android e iOS.

4. Abastece aí

Também avaliado com 4,5 estrelas, o Abastece aí proporciona aos usuários abastecer os veículos com gasolina e etanol e ainda ganhar dinheiro de volta, o famoso cashback.

O posto Ipiranga dá quilômetros de vantagens que podem ser trocados por cupons, que podem ser usados como quiser.

O app está disponível na versão gratuita para Android e iOS.

5. Shell Box

Avaliado com 4 estrelas, o Shell Box também tem foco nos pagamentos e na distribuição de descontos aos clientes.

O aplicativo é um jeito de pagar nos postos Shell, garantindo o acumulo uma milha a cada litro e combustível comum ou de duas milhas a cada de combustíveis Shell V-Power.

O app está disponível na versão gratuita para Android e iOS.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 19/11/2021 - 12:03

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web