CryptoTimes

500.com adquire ultrapassadas máquinas de mineração cripto para expandir operações

16 mar 2021, 13:49 - atualizado em 16 mar 2021, 13:49
A inclusão das máquinas ultrapassadas é importante e se alinha à forte demanda por qualquer hardware que produza um retorno financeiro aos preços exorbitantes da criptomoeda (Imagem: Cargo)

Nessa segunda-feira (15), 500.com, empresa chinesa que havia anunciado recentemente a aquisição do serviço de pool de mineração cripto BTC.com, afirmou ter finalizado uma transação de hardwares de mineração — fazendo a empresa obter modelos que datam de 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é mineração de criptomoedas?

500.com — indiretamente apoiada pelo capital estatal chinês — discretamente criou um negócio de mineração após ter começado como uma empresa de loteria on-line.

Sua aquisição planejada da BTC.com colocou as operações da empresa chinesa em foco, incluindo uma iniciativa de criar uma operação mais poderosa de mineração.

Segundo um comunicado, o acordo mais recente “havia sido anteriormente anunciado em 11 de janeiro de 2021. As máquinas de mineração de bitcoin adquiridas nessa transação incluem modelos como S17, T17, M20 e S9”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
S17 é um dos modelo “ultrapassados” recém-adquiridos pela 500 BTC (Imagem: YouTube/VoskCoin)

“A capacidade máxima e total da taxa de hashes das Máquinas de Mineração de Bitcoin é estimada em aproximadamente 918,5 PH/s [pentahashes por segundo]”, disse a empresa.

“Quando forem implementadas, a Empresa estima que todas as suas máquinas de mineração de bitcoin […] terão uma capacidade total de hashes de até 1 mil PH/s”.

As aquisições foram realizadas “em troca de 11.882.860 ações ordinárias Classe A recém-emitidas, valoradas a US$ 1,21 cada, correspondendo a US$ 12,10 por ação americana depositária (‘ADS’) (com base na proporção de dez ações ordinárias por ADS), do preço encerramento das negociações de ADSs da Empresa em 8 de janeiro de 2021”, segundo a 500.com.

A inclusão da máquina S9 da série Antminer — uma antiga mão na roda de mineração de bitcoin que havia sido lançada no mercado em 2016 — é importante e se alinha à forte demanda por qualquer hardware que produza um retorno financeiro aos preços exorbitantes da criptomoeda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bitmain anunciou uma edição limitada do S9 em 2019, e tanto o modelo T17 da Antminer como o M20 da WhatsMiner foram relançados nesse mesmo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar