CryptoTimes

51% dos consumidores da América Latina têm experiência com cripto, diz pesquisa da Mastercard (MA)

26 jun 2022, 12:40 - atualizado em 26 jun 2022, 12:40
Mastercard
A pesquisa da Mastercard revelou que 54% dos participantes na América Latina estão otimistas com o desempenho dos ativos digitais. (Imagem: REUTERS/Jonathan Bainbridge)

A revolução dos pagamentos digitais, que começou durante a pandemia de coronavírus, está elevando o interesse e uso na América Latina, visto que 51% dos consumidores da região já fizeram alguma transação com criptomoedas, apontou uma pesquisa da Mastercard (MA; MSCD34).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, mais de um terço dos participantes disseram ter feito uma compra com stablecoin, segundo o New Payments Index 2022 da Mastercard, uma pesquisa conduzida entre março e abril com mais de 35 mil pessoas ao redor do mundo, divulgada na última semana.

Em sua segunda edição, o estudo mostrou que a inovação financeira — criptomoedas, soluções em finanças descentralizadas (DeFi), blockchain e tokens não fungíveis (NFTs) — registrou atividade significativa na América Latina, com consumidores dispostos a aprender mais sobre o ecossistema.

“Cada vez mais, latino-americanos estão se voltando à tecnologia para realizar suas transações financeiras e é esperado que essa tendência continue subindo, com impressionantes 95% planejando usar o método de pagamento digital no próximo ano, e 29% reconhecendo um uso menor de dinheiro em espécie no ano passado”, disse o vice-presidente executivo de produtos e engenharia da Mastercard para América Latina e Caribe, Walter Pimenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Consumidores estão otimistas com desempenho dos ativos digitais

Na América Latina, 54% dos participantes da pesquisa estão otimistas quanto ao desempenho de ativos digitais como investimento, e dois terços querem maior flexibilidade para usar criptomoedas e métodos de pagamento tradicionais de maneira intercambiável.

A maioria dos consumidores da região, 82% dos participantes da América Latina, disseram que gostariam de ter funções ligadas a criptomoedas disponíveis diretamente nas instituições financeiras em que são clientes.

A pesquisa da Mastercard também mostrou que consumidores se sentiriam mais confiantes investindo (69%) e fazendo/recebendo pagamentos (67%) em criptomoedas, se estas fossem emitidas ou apoiadas por uma organização confiável.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar