Carteira Recomendada

7 fundos imobiliários para comprar em novembro com potencial retorno de até 29%, segundo Inter Research

04 nov 2022, 13:09 - atualizado em 04 nov 2022, 13:09
Inter Research aposta em fundos imobiliários de papel, shoppings, lajes corporativas e galpões para este mês (Imagem: erdikocak / Getty Images Pro)

Sem realizar nenhuma alteração em sua carteira recomendada de fundos imobiliários para novembro, o Inter Research diz que a composição de seu portfólio reforça que a tese de investimentos segue inalterada.

Segundo a equipe da casa de análises, apesar da queda do índice de inflação oficial do país (IPCA) – deflação -, projetada no curto prazo, os fundos de papel selecionados seguem como importante instrumento de “hedge” (proteção) à inflação.

“Eles desfrutam de um carrego favorável no longo prazo e estão bem posicionados com uma carteira de baixo risco. Ainda que não apresentem potencial ganho, os ativos do segmento seguem estrategicamente importantes em termos de resiliência e equilíbrio para o portfólio”, avaliam.

O Inter comenta que, diante do momento de desaceleração global, reforçou a exposição no perfil de crédito high grade, majoritariamente indexado ao IPCA.

“Apesar da recuperação no último mês, o desconto existente nos fundos de tijolo ainda traz oportunidades de ganhos de capital”, diz, destacando a exposição maior ao segmento de shoppings, além da visão também positiva nos segmentos de galpão logístico e lajes corporativa.

Desempenho do Ifix

A equipe do Inter acrescenta que, passada a volatilidade das eleições, o mercado de FIIs encerrou outubro estável, com o índice de referência do setor (Ifix) na B3 exibindo ligeira variação positiva, mas com rentabilidade de 6,7% no ano e de 11,6% nos últimos 12 meses.

“Em consolidação ao rali dos últimos mês, os fundos de tijolo apresentam uma alta de 8,8% em 2022. Passado o impacto de curto prazo da deflação, os fundos de papel seguem com desempenho resiliente e mantêm seu papel de hedge à inflação, com rentabilidade acumulada de 4,7% no ano”, reforça a casa de análises.

7 fundos imobiliários para comprar em novembro

Fundo Ticker Segmento Retorno total (12 meses) Dividendo indicativo
CSHG REAL ESTATE HGRE11 Lajes Corporativas 19,1% 6,7%
HEDGE BRASIL SHOPPING HGBS11 Shoppings 16,1% 7,8%
VINCI SHOPPING CENTERS VISC11 Shoppings 29,7% 8,0%
VINCI LOGISTICA VILG11 Galpões 19,0% 7,9%
RBR ALPHA FUNDO DE FUNDO RBRF11 Fundos de Fundos 14,1% 10,0%
KINEA INDICE DE PREÇOS KNIP11 Títulos e Valores Mobiliários 8,7% 3,8%
RBR RENDIMENTO HIGH GRAD RBRR11 Títulos e Valores Mobiliários 5,8% 9,2%

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.