90% dos investidores se interessam em criptomoedas, segundo pesquisa da Fidelity

16/09/2021 - 15:17
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
De acordo com a pesquisa, oito de dez respondentes acreditam que ativos digitais devem ser incluídos em um portfólio de investimentos (Imagem: Unsplash/executium)

Fidelity Digital Assets, a unidade focada em cripto da gestora global de ativos Fidelity, publicou os resultados de uma pesquisa que entrevistou 1,1 mil investidores ao redor do mundo.

408 americanos, 299 asiáticos e 393 europeus responderam a perguntas sobre seu comportamento de investimentos e sua opinião sobre ativos digitais como criptomoedas. Dentre os respondentes, 312 eram consultores financeiros e 302 eram investidores de alto poder aquisitivo.

312 dos 1,1 mil participantes da pesquisa eram consultores financeiros enquanto apenas 85 já eram fundos cripto ou de capital de risco (Imagem: Fidelity Digital Assets)

De acordo com o estudo, 90% dos investidores participantes consideram ativos digitais como investimentos atrativos, principalmente por seu “alto potencial de crescimento”. Oito de dez investidores também acreditam que ativos digitais devem ser incluídos em um portfólio.

Em relação às barreiras que atrapalham a adesão em massa dos ativos digitais, 54% dos investidores consideram a volatilidade de preço como um impeditivo, enquanto 44% notaram a falta de aspectos fundamentais para medir seu valor adequado.

Dentre os entrevistados, 78% dos investidores americanos, 67% dos europeus e 62% dos americanos compartilharam uma opinião de neutra a positiva sobre um fundo de índice (ETF) de bitcoin (Imagem: Fidelity Digital Assets)

Ao todo, 52% dos participantes afirmaram que já investem em ativos digitais — a probabilidade é que investidores asiáticos e europeus tenham mais investimentos do que cidadãos americanos. De acordo com Peter Jubber, diretor geral do Fidelity Digital Funds:

Conforme o interesse em ativos digitais cresce dentre as instituições, também cresce a necessidade de um conjunto mais diversificado de soluções de investimento que forneça apoio a uma ampla adesão.

Os dados novamente nos mostram que investidores esperam que a indústria de ativos digitais espelhem a de outras classes de ativos — seja na estrutura, na estratégia de gestão ou na integração de produtos.

69% dos respondentes veem atrativo no lançamento de um dólar digital (Imagem: Fidelity Digital Assets)

As condições de mercado após a pandemia da COVID-19 fizeram com que investidores recorressem a ativos digitais, segundo o estudo, além de pressionar bancos centrais a adotarem moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs) e despertar o interesse de governos federais na tecnologia blockchain.

Confira, abaixo, o “Estudo sobre investidores institucionais em ativos digitais”:

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 16/09/2021 - 15:19

Cotações Crypto
Pela Web