A Claro mira o 5G e a SLC quer embarcar mais tecnologia. Está lançado o HackatAgro

05/07/2021 - 9:52
SLC Agrícola
Proteção de cultivos da SLC é um dos focos de programa que busca startups para atendê-la (Imagem: YouTube/SLC Agrícola)

A Claro e a SLC Agrícola (SLCE3) estão convocando as agtechs com um propósito bem definido: conhecer soluções para proteção de cultivos.

Como é o mundo digital que conta, a operadora entra com o interesse em bases de conectividades em 5G através do benOn Claro, seu hub de inovação.

A SLC, um dos grupos de agronegócio mais embarcados em tecnologia e operando sob múltiplos interesses em commodities, quer trazer para dentro as mais viáveis respostas para suas necessidades.

Juntas, sob a promoção da Neodigital, estão propondo o desafio HackatAgro, que as três consideram com a maior maratona de desenvolvimento em inovação para o mercado agropecuário brasileiro.

Será de 16 a 18 de julho. E as inscrições vão até dia 14.

As startups precisarão apresentar projetos de proteção de cultivos através de softwares com foco máximo de menor impacto ambiental no uso de pulverizadores, em todas as variáveis exigidas: do menor uso de insumos químicos à maior eficiência que garanta a produtividade, entre outros.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 05/07/2021 - 9:52

Cotações Crypto
Pela Web