Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

A melhor ação de banco e de fintech para enfrentar um 2022 turbulento

Giovana Leal
02/12/2021 - 14:43
Santander aposta em Bradesco e Banco Pan para enfrentar um ano turbulento (Imagem: petrenkod / Getty Images Pro)

O Santander atualizou suas projeções para os bancos da América Latina e estimativas macroeconômicas para 2022.

Entre os bancos tradicionais, o favorito de Henrique Navarro, analista que assinou o relatório, é o Bradesco (BBDC4). Já o Banco Pan (BPAN4) é o nome escolhido pelo Santander para exposição aos bancos digitais brasileiros.

O Santander vê aspectos positivos para a indústria bancária em 2022, apesar das expectativas de crescimento do PIB para a maioria dos países da América Latina estarem sendo revistas continuamente para baixo e da persistência da volatilidade nos mercados regionais.

Segundo o Santander, a maioria dos bancos brasileiros estão “bem capitalizados” num cenário de pós-pandemia, tendo os seus lucros apoiados por “provisões em excesso, boas perspectivas de recuperação de ROE — retorno sobre o patrimônio líquido —, e ainda assim, negociando com valuations atrativos”.

As perspectivas positivas sobre o setor bancário ainda são sustentadas pela capacidade histórica dos bancos da América Latina de navegar bem durante períodos macroeconômicos turbulentos, afirma o Santander.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Giovana Leal - 02/12/2021 - 15:58

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web