A produção familiar à mão da criptomoeda. Está chegando o cultecoin

08/09/2021 - 14:15
Agricultura Nordeste
A agricultura familiar agora com sua criptomoeda para impulsionar o seu desenvolvimento (Imagem: Arquivo/Agência Brasil)

A plataforma Culte vai unir ao seu marketplace de produtores familiares o lançamento do cultecoin, com 21 milhões de tokens, ao custo de US$ 0,05 cada.

A nova criptomoeda da startup chegará dia 13, permitindo a compra da produção de agricultores familiares.

O ecossistema da Culte atualmente abriga lojas online para os produtores, conta digital, emissão de boleto, pagamento de cartões de crédito por link e empréstimos.

A tokenização possibilitará que milhares de agricultores familiares tenham acesso direto a consultores técnicos e fornecedores de insumos, implementos, equipamentos e novas tecnologias agrícolas capazes de melhorar a produtividade e o padrão na produção.

“Com o valor dos tokens, vamos comprar suprimentos para um grupo de agricultores. Assim, esperamos conseguir preços melhores, enquanto os agricultores também podem vender diretamente seus produtos e comprar o que precisarem sem intermediários”, afirma Cláudio Rugeri, CEO e cofundador da Culte.

Depois da primeira fase de vendas da cultecoin, entrarão em etapas mensais no mercado nos próximos 50 meses. E os 20% restantes (42 milhões) ficarão no smart contract para negociação em bolsa, o que está previsto para 2022. Assim, o valor total dos tokens hoje é de US$ 10,5 milhões.

O desenvolvimento da criptomoeda foi na BEP-20, token padrão da rede Binance Smart Chain.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 09/09/2021 - 8:06

Cotações Crypto
Pela Web