Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da AES Brasil está com mais poder de fogo para crescer, avalia Itaú BBA

Gustavo Kahil
03/12/2021 - 16:29
AES Brasil AESB3
O valor projetado pelo Itaú BBA às ações da AES corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 28% (Imagem: Facebook/ AES Brasil)

A melhora do ambiente hidrológico no Brasil levou as ações da AES Brasil (AESB3) para um ponto de inflexão, avalia o Itaú BBA em um relatório enviado a clientes e em que voltou a indicar a compra dos ativos.

Segundo os analistas, o preço estimado para os papéis para o final de 2022 é agora de R$ 14,40. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 28%.

Além disso, Marcelo Sá, Fillipe Andrade e Luiza Candiota observam uma melhor expectativa de crescimento, dividendos e uma avaliação atraente na comparação com os concorrentes.

“Acreditamos que a empresa tenha um balanço energético mais confortável para lidar com o GSF [medida de risco hidrológico] em 2022 graças aos seus volumes hídricos não contratados e ao crescente papel das fontes renováveis (principalmente eólica). A empresa tem um pipeline sólido daqui para frente, e depois da recente reestruturação, tem mais poder de fogo para crescer ”, aponta o BBA.

Última atualização por Gustavo Kahil - 03/12/2021 - 16:29

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web