Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Hypera é opção resiliente no volátil setor de consumo, diz BTG

Gustavo Kahil
21/11/2021 - 11:09
Hypera remédios farmácias
A Hypera vendeu um portfólio de produtos farmacêuticos isentos de prescrição e de prescrição na Colômbia e México pelo valor total de US$ 51,6 milhões (Imagem: Pixabay/@pexels)

As ações da Hypera (HYPE3) são resilientes e uma boa opção no volátil setor de varejo no curto prazo, enquanto os papéis de crescimento estão afetados pelo momento macroeconômico ruim, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times.

A empresa vendeu, na semana passada, um portfólio de produtos farmacêuticos isentos de prescrição e de prescrição na Colômbia e México pelo valor total de US$ 51,6 milhões para a Eurofarma.

“A operação está alinhada com a estratégia da companhia de focar no mercado farmacêutico brasileiro”, explica a Hypera.

Para o BTG, a venda é vista como positiva e fortalece a posição de caixa e o foco na operação no Brasil.

“Apesar de acreditarmos que a margem bruta de longo prazo deve ser estruturalmente inferior à média histórica devido a um efeito mix, as aquisições de Buscopan e Buscofem, do portfólio de medicamentos de prescrição da Takeda e bem como as 12 marcas da Sanofi, continuam sendo relevantes na nossa visão positiva em relação ao nome”, apontam os analistas.

Eles recomendam a compra dos papéis.

Última atualização por Gustavo Kahil - 21/11/2021 - 11:09

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web