Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ação da Oi estreia em carteira recomendada do BTG Pactual

03/08/2020 - 13:15
Oi OIBR3
“O forte interesse em seus ativos à venda mostra que a empresa pode levantar recursos o suficiente para reduzir a alavancagem”, avaliam os analistas (Imagem: Divulgação/Oi)

As ações da Oi (OIBR3) foram incluídas na carteira recomendada de agosto do BTG Pactual, revela um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (3).

Os papéis substituem os da SulAmérica (SULA11) e fazem companhia para os da Tim (TIMP3) como os representantes do setor de telecomunicações no portfólio.

Mudanças

“O forte interesse em seus ativos à venda mostra que a empresa pode levantar recursos o suficiente para reduzir a alavancagem enquanto investe na implantação de uma rede nacional de fibra para casa (FTTH)”, explicam os analistas Carlos Sequeira, Osni Carfi e Ricardo Cavalieri.

Eles explicam que, após o recebimento dos recursos destas operações, a ação da Oi passaria a representar um negócio de ponta de fibra para empresas, que deve valer pelo menos R$ 4 bilhões.

Além disso, continuaria com os negócios de legado de cobre/Voz fixa/ Banda larga e TV por assinatura DTH.

“Seria também dono de 74,5% dos resultados econômicos da empresa de infraestrutura da Oi. Existem muitos desafios de execução no processo, incluindo a aprovação do plano de reestruturação revisado na Assembleia Geral dos Credores prevista para o final de agosto”, ressaltam.

Veja o portfólio para agosto: 

Empresa Código Peso
Petrobras PETR4 15%
Vale VALE3 10%
Lojas Americanas LAME4 10%
JBS JBSS3 10%
B3 B3SA3 10%
Tim TIMP3 10%
CCR CCRO3 10%
Totvs TOTS3 10%
Cyrela CYRE3 10%
Oi OIBR3 5%

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 03/08/2020 - 13:15