Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ação da Sabesp cai 8,7% após anúncio de isenção de contas para favelas

20/03/2020 - 17:04
Sabesp SBSP3
Segundo a Guide Investimentos, por mais que a companhia vise reduzir despesas para compensação, “a medida tende a complicar a situação financeira da Sabesp” (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

As ações da Sabesp (SBSP3) caíram 8,7%, a R$ 33,67, após a empresa isentar, por 90 dias, o pagamento das contas de água e esgoto dos consumidores das categorias de uso residencial social e de favelas, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (19).

O Ibovespa (IBOV) terminou o dia com baixa de 2,3%.

“Para preservar a sustentabilidade econômico-financeira da companhia, o impacto sobre a receita deverá ser compensado com redução de despesas e ajustes orçamentários”, destaca a empresa.

Segundo a Guide Investimentos, por mais que a companhia vise reduzir despesas para compensação, “a medida tende a complicar a situação financeira da Sabesp”.

Para o Credit Suisse, a forte queda das ações da Sabesp nas últimas semanas, para além do setor, tem justamente a ver com o fato de ela ser estatal e de o marco regulatório do saneamento ainda não ter sido aprovado.

Além disso, a Sabesp possui dívidas em dólar.

“Ainda assim, o cronograma de amortização da dívida é muito tranquilo e não prevemos uma grande queda nos volumes ou tarifas inicialmente; além disso, mesmo que a reforma regulatória seja adiada, acreditamos que ela será aprovada e, consequentemente, a tendência regulatória para o segmento de água continua favorável”, ponderam os analistas do banco.

Sendo assim, o Credit Suisse entende que o mercado já parece ter precificado as projeções mais desafiadoras, apesar de ainda admitir que há espaço para uma queda maior das margens como consequência de isenções mais prolongadas nas tarifas.

A analista Carolina Carneiro manteve a recomendação neutra, com preço-alvo de R$ 56,69.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 20/03/2020 - 17:05