Ação do agronegócio ganha recomendação de compra e maior preço-alvo pelo Itaú BBA

Lucas Eurico Simões
02/07/2022 - 15:23
Camil
Ação do setor alimentício ainda não teve seu valor justo reconhecido pelo mercado e quem se posicionar agora pode colher bons lucros no futuro, segundo Itaú BBA. (Imagem: Facebook/Camil)

A ação da Camil Alimentos (CAML3) virou recomendação de compra para o Itaú BBA, após analistas revisarem o então call neutro do papel. Além disso, o preço-alvo foi elevado de R$ 11 para R$ 13 nos próximos 12 meses.

O principal ingrediente que alimenta o apetite pela Camil é sua estratégia de fusões & aquisições bem executada na visão do mercado.

Quando entrou na Bolsa brasileira há quatro anos, a companhia alimentícia tinha dificuldades de ser levada a sério pelos investidores, ao passo que a Camil tinha dificuldades em atingir suas projeções de resultados.

” A Camil tem sido bastante enfática quanto ao fato de buscarem novas aquisições, uma vez que a sua alavancagem (nível de endividamento) atual de 2 vezes (dívida líquida em relação ao Ebitda) abre espaço para movimentações sem afetar o balanço da empresa, o que nos mostra a robustez de seus números”, destaca o analista Gustavo Troyano.

Ação mal precificada

Nesse contexto, o Itaú BBA entende que a Camil está passando por um momento operacional otimista e que seu histórico recente comprovou sua capacidade de execução e de integração de novos negócios.

Para investidores que buscam ações ainda mal precificadas, ou seja, que não tiveram seu valor justo apreciado pelo mercado, o analista indica construir posição nas ações da Camil agora.

“Entendo que grande parte do potencial da companhia ainda não está embutido em seu preço atual, sobretudo pelos cenários conservadores considerados para os segmentos de massa e de café“, revela Troyano.

Siga o Agro Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com os jornalistas e leitores do Agro Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no agronegócio. Siga agora a página do Agro Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 02/07/2022 - 15:23

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto