BusinessTimes

Ação do Méliuz fecha em queda de 12,6% após divulgação de resultados

16 ago 2021, 17:53 - atualizado em 16 ago 2021, 17:53
Méliuz
O Méliuz divulgou pela manhã os resultados do segundo trimestre de 2021, com prejuízo líquido de R$ 4,6 milhões (Imagem: Divulgação/Méliuz)

O Méliuz (CASH3) registrou queda expressiva na Bolsa nesta segunda-feira (16), acompanhando a baixa acentuada do Ibovespa.

Os papéis da companhia recuaram 12,59%, negociados a R$ 48,95.

O Méliuz divulgou pela manhã os resultados do segundo trimestre de 2021, com prejuízo líquido de R$ 4,6 milhões.

A receita líquida totalizou R$ 54,5 milhões, mais que o dobro do segundo trimestre do ano passado. Segundo a empresa, a entrada de Picodi (a partir de março de 2021), Promobit e Melhor Plano (a partir de maio de 2021) foram responsáveis por aproximadamente 37% desse crescimento.

Da receita total, R$ 46,1 milhões são referentes ao shopping e R$ 8,4 milhões aos serviços financeiros.

A companhia encerrou o trimestre com um total de 18,8 milhões de contas. Quando comparado com os últimos 12 meses, ela quase dobrou a base de usuários.

O número de usuários ativos cresceu exponencialmente no período, totalizando 8,8 milhões de clientes. Frente ao segundo trimestre de 2020, houve aumento de 265% no indicador.

O GMV (volume bruto de mercadorias) total ficou em R$ 1,1 bilhão, sendo R$ 905 milhões referentes às operações do Brasil e R$ 239 milhões ao mercado internacional. O Méliuz ressaltou que consolidou no trimestre o resultado das suas aquisições.

A empresa finalizou o trimestre com 6 milhões de solicitações para o Cartão Méliuz desde o seu lançamento. Desses, 1,5 milhão foi de novos pedidos realizados apenas no segundo trimestre deste ano.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.