BusinessTimes

Ação protegida contra inflação alta é indicada por Ágora para julho; veja a carteira completa

29 jun 2022, 11:36 - atualizado em 29 jun 2022, 11:36
Assai 1T22
Apesar de não ser imune, o Assaí é um ativo que oferece proteção contra a inflação em relação a outros varejistas, destaca a Ágora Investimentos (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Ágora Investimentos realizou uma mudança em sua carteira recomendada de ações. Para julho, a corretora optou por excluir as units do Iguatemi (IGTI11) do portfólio, colocando no lugar os papéis de um nome mais defensivo, com proteção contra a inflação alta.

As ações do Assaí (ASAI3) passaram a integrar a carteira. Analistas veem o varejista alimentício do segmento de atacarejo como o nome mais bem posicionado no curto prazo para se beneficiar de operações de M&A (fusões e aquisições), visto que, recentemente, adquiriu do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) os hipermercados da bandeira Extra. Nos próximos meses, 40 das 70 lojas adquiridas serão inauguradas após a conversão.

A Ágora destaca que as ações da companhia estão negociando a um múltiplo P/L (preço sobre lucro) de apenas cerca de 11 vezes para 2023, pouco para “um negócio altamente gerador de caixa com retornos atraentes” (ROIC [retorno sobre o capital investido] de aproximadamente 20% em 2023).

A Ágora afirma que, apesar de não ser imune, o Assaí é um ativo que oferece proteção contra a inflação em relação a outros varejistas.

“Como é uma opção de alimentação mais barata para o consumidor, o repasse da inflação é mais fácil”, explica a corretora.

O nome é preferência dos analistas para o setor de varejo de alimentos.

Além do Assaí, fazem parte da carteira para julho os papéis de Ambev (ABEV3), Banco do Brasil (BBAS3), BTG Pactual (BPAC11), Cemig (CMIG4), Lojas Renner (LREN3), Petrobras (PETR4), Suzano (SUZB3), Vale (VALE3) e WEG (WEGE3).

Empresa Ticker Peso
Ambev ABEV3 10%
Assaí ASAI3 10%
Banco do Brasil BBAS3 10%
BTG Pactual BPAC11 10%
Cemig CMIG4 10%
Lojas Renner LREN3 10%
Petrobras PETR4 10%
Suzano SUZB3 10%
Vale VALE3 10%
WEG WEGE3 10%

A carteira mensal de ações da Ágora registrou desempenho negativo de 7,2% em junho (rentabilidade calculada até dia 28), contra uma queda de 9,66% do Ibovespa.

Receba as principais notícias de Comprar ou Vender!

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Comprar ou Vender e receba, todos os dias (de segunda a sexta-feira), uma seleção com as principais notícias e apontamentos sobre as carteiras de bancos e corretoras, além de um produto exclusivo: a Carteira Money Times, o maior consenso do mercado. Clique aqui para se cadastrar!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.