Acelerar engorda a pasto de novilhas, com qualidade, é o sonho de consumo da Marfrig

07/07/2021 - 16:08
Animais mais jovens, fêmeas, com engorda acelerada, é a meta de estudo da Marfrig e criadores (Imagem: Divulgação)

A Marfrig (MRFG3) pegou 180 novilhas e começou a tratá-las a pasto e com suplementação de baixo consumo. De 212 kg em média, após 355 dias finalizaram em 445 kg.

É certo que os animais nelores de primeira linha têm boa conversão alimentar, ainda assim o ganho de peso diário de 656 gramas foi considerado acima do padrão.

Só no capim, o rendimento ideal das novilhas iria consumir entre 12 a 18 meses a mais.

Com esse teste, a principal empresa global de hambúrgueres e uma das líderes em exportação de carne in natura sabe que pode conseguir animais mais jovens a pasto com apoio nutricional.

Em ouras palavras, elevar o percentual de rendimento de carcaça de 53%, quando se obtém, portanto, novilhas de 15,7 @ aos 24 meses de idade, em 355 dias.

Para a Associação de Criadores de Nelores do Mato Grosso (ACNMT), também ficou constatado que que os produtores podem entregar animais com essas exigências. A entidade participou do projeto, junto o pessoal do Núcleo de Pecuária Intensiva da Universidade Federal do Mato Grosso.

A Nuttron, da Cargill, entrou com a comida. E a iBeef foi a responsável pelas análises técnico-científicas.

Na segunda etapa do estudo, que agora avança, serão monitorados o ganho de qualidade da carne, como maciez, marmoreio e acabamento de gordura, por exemplo.

Como se traduz do executivo de originação da multinacional frigorífica brasileira de carne bovina, Fabion Almeida, há que se ter certeza que o encurtamento do ciclo de engorda vem com a carne dentro dos mais elevados padrões da novilha de boa linha linhagem que seria alimentada só com capim.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 07/07/2021 - 16:08

Cotações Crypto
Pela Web