Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Acionistas começam a chiar sobre novo acordo da Vale

Gustavo Kahil
14/03/2017 - 11:00

O novo acordo de acionistas da Vale começa a gerar insatisfação. Segundo o jornal O Globo, o megafundo americano Capital Group, que detém 18% das ações preferenciais da Vale, questiona o valor de troca proposto entre as classes de papéis da mineradora. O colunista Lauro Jardim afirma que a Vale e o Capital estão em conversas para resolver a situação.

Leia mais sobre a Vale

A Vale anunciou em 20 de fevereiro um novo acordo de acionistas que resultará em sua ida ao Novo Mercado por meio de uma troca e unificação dos ativos negociados hoje na Bolsa. A proposta visa realizar esta troca entre 18 de junho e 30 de julho. Os acionistas da Valepar passam a ser acionistas diretos da Vale com um incremento da posição acionária dos acionistas Valepar de 10% (diluição de 3% para os demais acionistas).

“A proposta da Vale poderia melhorar a opinião dos investidores sobre a governança e reduzir o risco de intervenção governamental em potencial”, explica o Goldman Sachs em um relatório recente. Os analistas ressaltam, contudo, que a diferença na diluição de 0,7% para os minoritários detentores da VALE3 e 8,4% para os da VALE5 pode elevar o risco de que os termos do acordo não sejam aprovados.

Leia mais sobre:

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto