Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Aço cai mais de 3% na Bolsa de Futuros de Xangai

14/09/2021 - 8:26
Minério de Ferro
Os contratos futuros de carvão metalúrgico mais ativos na Bolsa de Commodity de Dalian, para entrega em janeiro, fecharam o dia em queda de 5,4%, para 2.703 yuanes (419,25 dólares) por tonelada (Imagem: Pixabay/Neurolink)

Os contratos futuros do carvão metalúrgico e do coque chinês fecharam em queda de mais de 5% nesta terça-feira, caindo pela terceira sessão consecutiva devido a preocupações com mais controles governamentais para estabilizar os preços e garantir o abastecimento.

Nos primeiros dez dias de setembro, os preços do carvão metalúrgico e do coque aumentaram 19% e 11,6%, respectivamente, em comparação com os últimos dez dias de agosto, mostraram dados do órgão nacional de estatísticas.

“(Os investidores) devem negociar com cautela, dada a incerteza da política no futuro”, escreveram analistas da SinoSteel Futures em nota.

“Recentemente afetadas por inspeções ambientais, controles de consumo de energia e cortes na produção de aço bruto, a oferta e a demanda de coque caíram.”

O presidente da China, Xi Jinping, visitou a cidade de Yulin, importante região de mineração de carvão na província de Shaanxi, na segunda-feira, para entender as situações locais, incluindo a utilização do carvão, informou a mídia estatal na terça-feira.

Os contratos futuros de carvão metalúrgico mais ativos na Bolsa de Commodity de Dalian, para entrega em janeiro, fecharam o dia em queda de 5,4%, para 2.703 yuanes (419,25 dólares) por tonelada.

Os futuros do coque encerraram em queda de 5,3%, a 3.342 iuanes por tonelada.

O aço na Bolsa de Futuros de Xangai também foi afetado pela queda nos preços das matérias-primas. O vergalhão caiu 3,5%, para 5.492 yuanes por tonelada.

As bobinas laminadas a quente, usadas em carros e eletrodomésticos, caíram 3,1%, para 5.689 yuanes por tonelada.

Os contratos futuros do aço inoxidável na bolsa de Xangai fecharam em queda de 2,2%, em 19.010 yuanes por tonelada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 14/09/2021 - 8:26

Cotações Crypto
Pela Web