Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ações da Gol e da Azul voam acima dos 5%, após Bolsonaro sancionar ajuda a aéreas

06/08/2020 - 17:52
Avião da Gol GOLL4 decola de Congonhas, em São Paulo
Sol entre nuvens: socorro do governo ameniza impacto da Covid-19 sobre a Gol e a Azul (Imagem: Agência Brasil/ Rovena Rosa)

As ações da Gol (GOLL4) e da Azul (AZUL4) apresentaram alta mais intensa que a do Ibovespa nesta quinta-feira (6). A valorização reflete a sanção da lei que estabelece medidas emergenciais para socorrer o setor aéreo. O aval do presidente Jair Bolsonaro à lei foi publicado no Diário Oficial de hoje.

Os papéis da Gol fechara em alta de 5,50% e eram negociados por R$ 18,60. Já a Azul ganhou 5,20% e era cotada a R$ 20,85. O Ibovespa avançou 1,29% e marcava 104.125 pontos.

Sol entre nuvens

Bolsonaro sancionou a lei com vetos, e o tamanho da ajuda financeira às companhias aéreas ainda está em aberto. De qualquer maneira, a lei estabelece uma série de medidas para apoiar o setor, um dos mais atingidos pela pandemia de coronavírus.

Entre outras medidas, o texto extingue a taxa adicional de embarque internacional e prevê o reembolso de voos cancelados entre 19 de março e 31 de dezembro de 2020 ao consumidor em 12 meses, a contar da data do voo cancelado.

Também afirma que contribuições com vencimento em 2020 previstas em contratos de concessão de aeroportos firmados pelo governo federal poderão ser pagas até 18 de dezembro de 2020, com atualização monetária calculada com base no INPC.

(Com informações da Reuters.)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 06/08/2020 - 17:53