Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações da Light recuam mesmo com aprovação de reajuste nas tarifas

14/03/2018 - 16:00

Investing.com – As ações da Light (LIGT3) operam em queda de 1,90% a R$ 14,48 na tarde desta quarta-feira na B3, em dia negativo para as ações do setor elétrico como um todo em meio as incertezas sobre a privatização da Eletrobras (ELET3). A aposta do governo federal é vender a estatal até o final do ano.

Ontem, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou o reajuste tarifário da Light, com aumento médio de 10,36%. De acordo com a agência, as novas tarifas refletem, principalmente, o maior custo com compra de energia, transmissão e encargos.

Na visão da Coinvalores, o reajuste é positivo para as operações da companhia e pode trazer alguma melhora para os resultados do 2° trimestre, ainda que tenha efeito negativo sobre a inadimplência. Apesar disso, os analistas não acreditam que o reajuste deva trazer impacto significativo sobre o desempenho de suas ações.

Eletrobras

A instalação da comissão especial que vai analisar o projeto de lei que autoriza a privatização da Eletrobras não serviu para tranquilizar os mercados nesta quarta-feira. O entendimento é que houve dificuldades para o governo escolher quem faria parte. O temor é que o processo se arraste além do esperado.

O mercado não vê grandes impedimentos para a privatização da estatal, sendo a maior dúvida se o processo poderá ser realizado neste ano. Com as eleições, o prazo é apertado e, caso não consiga a tempo, o novo governo terá que montar toda a articulação para dar andamento ao processo.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 14/03/2018 - 16:00

Cotações Crypto
Pela Web