Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações da Lojas Marisa disparam 6,8% com possível fusão com Americanas S.A.

Renan Dantas
06/08/2021 - 17:44
Loja da Marisa
Em comunicado separado, a Marisa Lojas também afirmou que não possui neste momento qualquer acordo concreto para a realização de uma operação

As ações da Lojas Marisa (AMAR3) disparam nesta sexta-feira (6) após a Americanas S.A. (AMER3) informar que teve contato preliminar com varejista para uma possível fusão.

Com isso, os papéis subiram 6,79%, a R$ 7,86.

A Americanas disse que sempre monitora, no curso normal de seus negócios, inclusive por meio de seus assessores financeiros, potenciais oportunidades no mercado, e que o contato ocorreu nesse contexto.

“Não há qualquer tipo de formalização de interesse por parte da Americanas“, acrescentou no documento divulgado na noite de quinta-feira.

Em comunicado separado, a Marisa Lojas também afirmou que não possui neste momento qualquer acordo concreto para a realização de uma operação, seja com as Americanas, seja com outro participante de mercado.

A varejista, porém, acrescentou que contratou a assessoria da Lazard para avaliar alternativas de otimização de sua estrutura de capital, incluindo sua unidade de negócios Mbank.

A possibilidade de o setor de vestuário ver algum tipo de consolidação também é um gatilho positivo para os papéis das Lojas Marisa. Com o Grupo Soma (SOMA3) adquirindo a Hering (HGTX3) e a Lojas Renner (LREN3) realizando uma oferta de ações de R$ 2 bilhões, Cris Fensterseifer, analista da Empiricus prevê mais movimentações desse tipo no mercado.

Com Reuters

Última atualização por Bruno Andrade - 06/08/2021 - 17:45

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto