Mercados

Ações da Magazine Luiza fecham em alta com a compra da ComSchool

16 out 2020, 17:56 - atualizado em 16 out 2020, 17:56
Centro de Distribuição do Magazine Luiza
Fundada em 2008, a ComSchool oferece cerca de 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce e redes sociais (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)

As ações da Magazine Luiza (MGLU3) flutuaram durante o dia com a notícia sobre a compra da plataforma de cursos ComSchoolna noite da quinta-feira (15).

Os papéis fecharam em alta de 1,14% a R$ 25,80, enquanto o Ibovespa encerrou o dia em queda de 0,75% a 98.309,12.

O negócio, que não teve valor revelado, busca ampliar e fortalecer a capacidade de negócios dos 32 mil vendedores cadastrados em seu marketplace, de acordo com a empresa.

Fundada em 2008, a ComSchool oferece cerca de 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce e redes sociais.

A plataforma tem cursos desde gratuitos até treinamentos de 7 mil reais. Agora oferecerá também cursos de capacitação para vendedores do marketplace, ensinando-os a gerirem seus negócios e a venderem mais.

Segundo o diretor de marketplace do Magazine Luiza, Leandro Soares, o canal servirá também para ajudar empreendedores com operações analógicas a aprenderem sobre e-commerce e negócios digitais, potencializando a base de vendedores no marketplace.

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin