Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações de crescimento versus ações de valor

08/01/2022 - 18:00

Mercados Investimentos

Por Investidor Sardinha

As growth stocks são as ações de crescimento. Sendo assim, ao aplicar nelas, a intenção não é lucrar com proventos e afins. Portanto, o intuito é lucrar com a valorização das ações.

Por outro lado, as value stocks são as ações de valor. O foco da estratégia de value investing é encontrar ações de boas empresas que estejam sendo negociadas abaixo do seu real valor.

Dessa forma, o lucro deriva da valorização das ações até o valor real.

No mundo dos investimentos, o growth stocks é tido como uma abordagem mais ofensiva. Isso porque, existem uma tentativa mais ativa de gerar lucros com o capital aplicado.

Já o value investing é considerado uma abordagem mais defensiva, já que ele tende mais para o investimento em ações de primeira linha que pagam dividendos, o que gera renda passiva.

As duas estratégias têm alguns pontos opostos. Por exemplo, o growth investing foca no potencial futuro da empresa e não dá muita ênfase ao preço atual.

No value investing, o foco está em comprar ações de boas empresas, com preço baixo. No growth investing não importa se as ações estão com preço acima do valor intrínseco.

O importante é que exista o potencial de valorização acima do atual valor de mercado. Enfim, uma estratégia não é melhor do que a outra.

A escolha vai depender dos seus objetivos e perfil de investidor. Inclusive, você pode usar as duas estratégias de modo complementar.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 07/01/2022 - 13:30

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto