Ações de empresas cripto e fintech voltam a subir após meses em queda

The Block
The Block
12/01/2022 - 8:37
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Mercado Queda Oscilação gráfico
Empresas cripto, como Galaxy Digital e Coinbase, dispararam, subindo 8,5% e 5,4%, respectivamente (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

Ontem (11), ações de empresas de tecnologia financeira e criptomoedas, como Coinbase e Wise, apresentaram um aumento, um alívio necessário para um grupo de ações que foi evitado por Wall Street nos últimos meses. 

O índice S&P 500 quebrou a sequência de cinco dias de perdas, após um pregão em que Wall Street digeriu os novos comentários sobre inflação e aumento de taxas, feitos pelo presidente do Federal Reserve, dos Estados Unidos, Jerome Powell. As empresas de tecnologia lideraram a recuperação do mercado.

Empresas cripto, como Galaxy Digital e Coinbase, dispararam, subindo 8,5% e 5,4%, respectivamente.

A fintech Robinhood – que havia caído mais de 70% desde suas máximas históricas em agosto – terminou a sessão com um aumento de 5%. Wise, empresa fintech negociada na Bolsa de Valores de Londres, teve um aumento de 3,66%.

Bakkt, que havia caído 85% desde outubro, ganhou 7,6%.

Embora as companhias privadas de fintech e cripto tenham visto valorizações proveitosas nos mercados privados, investidores do mercado público as evitaram durante a maior parte do ano passado.

Tais ações foram as favoritas do mercado no início da pandemia, quando novos usuários migraram para plataformas, como Robinhood e Cash App, para comprar ações e ter acesso aos estímulos econômicos do governo americano.

Em uma nota, Devin Ryan, da JMP, falou sobre sua tese de alta para o setor, apesar da recente “turbulência”:

As condições do mercado foram, sem dúvida, construtivas durante o primeiro semestre de 2021, com enorme engajamento de clientes e recordes em volumes negociados para qualquer negócio ligado a investimentos.

Dito isso, os fundamentos nunca foram tão saudáveis, pois acreditamos que 2022 verá uma aceleração ainda maior, no ritmo de lançamento de adicionais de negócios, anúncios de parceria criativa e fusões e aquisições acretivas.

O preço alvo atual do analista para Coinbase e Robinhood é de um aumento de 73% e 265%, respectivamente.

“Como resultado, temos a expectativa de que 2022 trará grandes inovações, uma separação das plataformas fintech líderes e uso crescente de conectividade social em torno do engajamento do cliente, para criar uma maior comunidade, diferenciação e afinidade com a marca do cliente”, afirmou Ryan. 

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 12/01/2022 - 8:37

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto