Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ações de valor são melhor maneira de apostar em uma vacina contra a Covid-19

21/09/2020 - 12:39
Mercados - Wall Street - NYSE
Papeis terão desempenho superior com o aumento dos juros, enquanto ações cíclicas e defensivas têm durações semelhantes (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Na visão do Goldman Sachs (GS), ações de valor são uma melhor maneira de apostar em uma vacina contra a Covid-19 do que papéis cíclicos, embora os últimos tenham ganhado preferência por capturar o comércio.

Ações de valor superaram papéis de crescimento em mais de 3 pontos percentuais no período de 22 de agosto a 8 de setembro, quando as chances de uma vacina estar disponível no primeiro trimestre de 2021 saltaram de cerca de 40% para cerca de 70%, disseram estrategistas do Goldman liderados por David Kostin em relatório na sexta-feira. Ações cíclicas tiveram desempenho inferior às defensivas, disseram.

As ações de valor tendem a ter fluxos de caixa de curta duração, portanto terão desempenho superior com o aumento dos juros, enquanto ações cíclicas e defensivas têm durações semelhantes, em média, disse o Goldman, explicando a falta de correlação com as chances de uma vacina.

“A visão consensual de investidores é de que as cíclicas terão desempenho superior quando uma vacina for identificada”, escreveram os estrategistas. “No entanto, a correlação dos retornos com as perspectivas de uma vacina sugere que valor, em vez dos cíclicos, é a melhor expressão tática desta visão.”

Ações de valor têm mostrado retorno abaixo do registrado em papéis de crescimento há anos: o índice Russell 1000 Value subiu cerca de 7% desde o final de 2016, enquanto o indicador de crescimento dobrou.

Muitos estrategistas têm projetado uma reversão nos últimos meses e, embora vários movimentos nessa direção não tenham conseguido gerar muito momentum, este mês pode ser diferente, já empresas de tecnologia sofrem retração.

Goldman Sachs
“A visão consensual de investidores é de que as cíclicas terão desempenho superior quando uma vacina for identificada”, afirma o Goldman Sachs (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Alimentos, bebidas e tabaco são setores que apresentam a maior correlação com as chances de vacina, disse o Goldman.

Tecnologia, hardware e equipamentos, semicondutores e varejo são os mais negativamente correlacionados com o otimismo em torno da vacina. Alguns setores tradicionalmente cíclicos, como materiais e bens de capital, estão entre os mais correlacionados.

Os catalisadores das vacinas podem coincidir com as eleições nos Estados Unidos, o que também pode favorecer ações de valor no curto prazo, disseram estrategistas.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 21/09/2020 - 12:40