Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações de Yduqs (YDUQ3) disparam após 1º tri apontar ‘sinais de recuperação’

13/05/2022 - 12:48
Yduqs
O lucro líquido trimestral da Yduqs aumentou 75,9% ano a ano, para 76 milhões de reais (Imagem: Facebook Yduqs)

As ações da empresa de educação superior Yduqs (YDUQ3) saltavam nesta sexta-feira na bolsa brasileira, após a divulgação dos resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano.

O lucro líquido trimestral da Yduqs aumentou 75,9% ano a ano, para 76 milhões de reais.

Os analistas do Credit Suisse disseram que os resultados mostram sinais de recuperação, com um crescimento considerável na base de alunos, tanto no ensino à distância, quanto no presencial, mas que permanecem alertas em relação a potencial maior evasão no segundo semestre.

“Os tickets estão abaixo da inflação e as correções de preços influenciam negativamente na retenção. Mesmo assim, a empresa vem apresentando desempenho consistente, apesar das pressões no setor, e está começando a se beneficiar dos ganhos de escala novamente”, escreveram os analistas em relatório a clientes.

Às 12h37, as ações da Yduqs subiam 8,7%, a 16,42 reais, enquanto o Ibovespa avançava 1,7%.

Os papéis da Yduqs acumulavam queda de cerca de 19% no ano.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Rafael Borges - 13/05/2022 - 12:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto