Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações do Deutsche Bank disparam diante de possível fusão com Commerzbank

11/03/2019 - 11:24
Deutsche Bank
Banco alemão sofre pressão de investidores por performance desacelerante

As ações do Deustche Bank e do Commerzbank disparam na bolsa de Frankfurt, em meio a rumores de que o banco e a corretora poderiam realizar uma fusão de suas operações em todo o mundo. Os papéis do banco sobem 5,17% e os da corretora 6,57%.

O CEO do Deutsche Bank Christian Sewing não se opõe mais a fusão, após reconsiderar seu posicionamento diante da pressão de investidores pela desaceleração na performance da instituição.

Se quer entrar na bolsa, é melhor que veja estas ações antes

Para Michael Huenseler, head de portfolio de crédito da Assenagon Asset Management, não existem muitos pontos de desenvolvimento comum entre as duas instituições. “Não estou muito otimista em relação a sinergias da fusão”, declarou à CNBC.

Governo interferirá?

No entanto, a fusão ainda é vista com cautela. “O sentimento geral é que a fusão não é uma ideia ótima uma vez que o Commerzbank não possui a mesma credibilidade nas ruas do que o Deutsche Bank no tocante a clientes”, afirmou executivo do mercado financeiro à CNBC, sob a condição de anonimato.

“Existe também um ceticismo em relação de que a fusão poderia representar uma maior incluência do governo alemão nas decisões de negócios do banco”, concluiu.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 11/03/2019 - 11:24

Cotações Crypto
Pela Web