Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações por falta de pagamento de condomínio em SP caem em junho

25/07/2018 - 10:02

Imóveis

Por Angelo Pavini, da Arena do Pavini – Levantamento do Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), realizado no Tribunal de Justiça do Estado São Paulo, mostra aumento no número de ações judiciais por falta de pagamento do condomínio em junho. No mês passado, foram protocoladas 1.019 ações, 19,7% a mais que os 851 processos de maio. Houve, porém, houve queda de 24,6% em comparação a junho de 2017, quando foram registradas 1.351 ações.

A alta também foi percebida no acumulado dos últimos 12 meses, com o registro de 13.226 ações, o que equivale a um aumento de 42% na comparação com o período anterior (julho de 2016 a junho de 2017), quando houve o registro de 9.314 ações.

O Secovi-SP reitera a importância de síndicos e administradoras reforçarem as negociações de cobrança e promoverem iniciativas para conscientizar os condôminos, a fim de garantir o equilíbrio das contas do condomínio. “O síndico deve estimular o condômino inadimplente a quitar suas dívidas, pois a grande maioria ainda prefere negociar amigavelmente”, destaca Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP.

(Arena do Pavini)

Última atualização por Victor Fermino - 25/07/2018 - 10:03

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto