Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Acordo de acionistas com a Vale chega ao fim

09/11/2020 - 18:39
Vale VALE3
O acordo tinha o objetivo de de proporcionar estabilidade à companhia e ajustar sua estrutura de governança corporativa (Imagem: Olli Geibel/ AFP/ Vale)

A Vale (VALE3) informou que o acordo de acionistas entre a empresa e os acionistas Litela Participações, Bradespar (BRAP4), Mitsui e o BNDES, assinado em 2017, chegou ao fim nesta segunda-feira (18), mostra documento enviado ao mercado.

Com isso, as ações e os votos pertencentes a esses acionistas não estarão mais vinculadas ao acordo.

O acordo tinha o objetivo de de proporcionar estabilidade à companhia e ajustar sua estrutura de governança corporativa durante o período de transição para se tornar uma empresa de capital disperso.

Segundo a empresa, desde então, a Vale vem investindo na evolução de sua governança, buscando referências nas melhores práticas nacionais e internacionais e aprofundando o entendimento da perspectiva dos investidores sobre esses temas.

“Para os próximos anos, a liderança da Vale terá o desafio de continuar a criação de valor sustentável e a transformação cultural em toda a companhia, confiante no caminho que a levará a se tornar uma das empresas mais seguras e confiáveis do setor de mineração”, disse.

Veja o documento:

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 09/11/2020 - 18:39