Açúcar branco salta 4% na ICE antes do vencimento

13/09/2021 - 18:58
Açúcar
O açúcar branco para outubro, que expira na quarta-feira, avançou 20,20 dólares, ou 4,3%, para 484,70 dólares a tonelada (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros de açúcar branco na ICE fecharam em alta de mais de 4% nesta segunda-feira, com posicionamento de investidores antes do vencimento do primeiro mês na quarta-feira.

Os futuros de açúcar bruto também fecharam em alta, revertendo perdas anteriores.

Açúcar

O açúcar branco para outubro, que expira na quarta-feira, avançou 20,20 dólares, ou 4,3%, para 484,70 dólares a tonelada.

O açúcar bruto para outubro avançou 0,19 centavo de dólar, ou 1%, para 18,98 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido sua mínima desde o início de agosto a 18,57 centavos de dólar no início da sessão.

Os operadores disseram que alguns traders pareciam estar se posicionando no mercado de Londres para receber o açúcar no vencimento.

O movimento foi um tanto inesperado, uma vez que a demanda tem sido lenta tanto para açúcar bruto quanto para açúcar branco.

Uma nova licitação do Paquistão, no entanto, ofereceu algum apoio.

“Parece que a demanda (de açúcar) caiu ainda mais rápido do que a oferta, então, mesmo depois de perder de6,5 milhões a 7 milhões de toneladas de fornecimento no CS Brasil, ainda vamos terminar o ano com um superávit”, disse o corretor Marex Spectron em uma nota.

O Paquistão lançou uma licitação internacional para comprar 200 mil toneladas de açúcar branco, disseram traders europeus.

CAFÉ

O café arábica para dezembro fechou em queda de 1,25 centavo de dólar, ou 0,7%, em 1,868 dólar por libra-peso, tendo atingido sua mínima desde o final de agosto em 1,8375 dólar na quinta-feira.

Chuvas foram relatadas durante o fim de semana em várias áreas de café no maior produtor, Brasil, e mais são esperadas para o final do mês.

Maior umidade do solo é necessária no Brasil para ajudar as safras a se recuperarem de secas e geadas antes do período de floração nas próximas semanas.

O café robusta para novembro fechou em alta de 9 dólares, ou 0,4%, a 2.057 dólares a tonelada.

Nenhum dano foi relatado até agora na tempestade tropical Conson na principal região cafeeira do maior produtor de robusta, Vietnã.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 13/09/2021 - 18:58

Cotações Crypto
Pela Web