AgroTimes

Açúcar bruto cai mais de 2% na ICE; café arábica toca mínima de 6 meses

09 maio 2022, 16:19 - atualizado em 09 maio 2022, 16:19
Açúcar
O açúcar bruto para julho recuou 0,5 centavo, ou 2,6%, para 18,66 centavos de dólar por libra-peso (Imagem: Pixabay)

O açúcar bruto na ICE caiu mais de 2% nesta segunda-feira, com os investidores continuando a reduzir as posições compradas e com o apetite por risco prejudicado pelo conflito na Ucrânia e lockdowns na China, enquanto a força do dólar também pesou nos preços das commodities.

Açúcar

O açúcar bruto para julho recuou 0,5 centavo, ou 2,6%, para 18,66 centavos de dólar por libra-peso.

Operadores disseram que o mercado esperava que o grupo industrial brasileiro Unica divulgasse dados nesta semana sobre a moagem de cana-de-açúcar durante a segunda quinzena de abril.

A Petrobras (PETR4) elevou os preços do diesel na segunda-feira, mas decidiu não aumentar os preços da gasolina.

O açúcar branco para agosto caiu 9,90 dólares, ou 1,9%, para 521,40 dólares a tonelada.

Café

O café arábica para julho perdeu 4,35 centavos de dólar, ou 2,1%, para 2,061 dólares por libra-peso, após cair para mínima de seis meses de 2,0335 dólares.

Operadores disseram que a fraqueza da moeda do maior produtor Brasil acrescentou à pressão baixista sobre os preços.

Um real fraco incentiva os exportadores a vender café a preço de dólar, pois aumenta os retornos em termos de moeda local.

O café robusta para julho recuou 63 dólares, ou 3,0%, para 2.020 dólares a tonelada.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.