Açúcar bruto e café recuam na ICE

21/01/2022 - 18:59
Açúcar
O açúcar branco para março caiu 1,90 dólar (Imagem: REUTERS/Juan Carlos Ulate)

Os contratos futuros do açúcar bruto fecharam em queda na ICE nesta sexta-feira, com realização de lucros após atingir uma máxima de três semanas na quinta-feira, enquanto os preços do café também recuaram.

Açúcar

O açúcar bruto para março fechou em queda de 0,03 centavo de dólar, ou 0,2%, a 18,90 centavos de dólar por libra-peso, pressionado pela fraqueza do petróleo e de muitos outros mercados de commodities.

Operadores disseram que a fraqueza geral nos mercados financeiros levou alguns investidores a lucrar depois que o contrato de março subiu para uma máxima de três semanas de 19,29 centavos de dólar na quinta-feira.

“Depois de um salto de 5,35% na semana, o mercado chegando a sexta-feira teve algum lucro. A questão é, vimos a alta para o curto prazo, ou não?”, disse um corretor com sede nos EUA.

O açúcar branco para março caiu 1,90 dólar, ou 0,4%, a 505,40 dólares a tonelada.

Café

O café robusta para março fechou em queda de 14 dólares, ou 0,6%, a 2.213 dólares a tonelada.

Operadores disseram que a recente fraqueza nos preços do robusta levou a uma desaceleração nas vendas de agricultores no principal produtor de robusta do Vietnã.

O café arábica para março fechou com recuo de 5,75 centavos de dólar, ou 2,4%, a 2,379 dólares por libra-peso​​.

Última atualização por André Luiz - 21/01/2022 - 18:59

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto