AgroTimes

Açúcar bruto estende recuperação na ICE mas com limite, café arábica fecha em alta

15 jul 2021, 17:54 - atualizado em 15 jul 2021, 17:54
Açúcar
O açúcar branco para agosto fechou em alta de 10,70 dólares (Imagem: REUTERS/Juan Carlos Ulate)

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram nesta quinta-feira, estendendo recuperação das baixas de duas semanas registradas na terça-feira.

Os preços do café também fecharam em alta.

Açúcar

O açúcar bruto para outubro fechou em alta de 0,4 centavo de dólar, ou 2,4%, em 17,33 centavos de dólar por libra-peso, após mínima de duas semanas de 16,73 centavos de dólar na terça-feira.

Operadores afirmaram que o lado positivo do açúcar continua limitado pela falta de demanda física, pelo financiamento de uma liquidação longa e pela redução da compra de consumidores comerciais.

Eles citaram as estimativas do órgão da indústria indiana ISMA (na sigla em inglês) como positivas, já que os estoques do segundo maior produtor estão recuando para o patamar mais baixo em quatro anos.

O CEO da Suedzucker, maior refinaria de açúcar da Europa, reafirmou as expectativas de um melhor lucro para o ano, na esperança de que o impacto econômico da pandemia da Covid-19 irá diminuir.

O açúcar branco para agosto fechou em alta de 10,70 dólares, ou 2,5%, em 436,00 dólares a tonelada.

Café

O café arábica para setembro fechou em alta de 0,45 centavo de dólar, ou 0,3%, em 1,5705 dólar por libra-peso.

Arábica está obtendo suporte de um fortalecimento no real, moeda do Brasil versos o dólar, e de gargalos de embarques que atrasaram os fluxos nos maiores produtores, Brasil e Vietnã.

Café robusta para setembro fechou em queda de 6 dólares, ou 0,3%, em 1.756 dólares a tonelada, tendo atingido a sua máxima em mais de 2 anos e meio na segunda-feira.

Os preços do café no principal produtor de robusta, Vietnã, subiram esta semana devido à oferta restrita no final da temporada e aos gargalos de contêineres, afirmaram os traders.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.