Acusado de fraude de investimento do esquema “Bitcoiin” se declara culpado

02/08/2021 - 11:12
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Bitcoin justiça crime
O acusado, John DeMarr, aceitou a acusação e receberá a sentença em janeiro do ano que vem (Imagem: Unsplash/Bermix Studio)

Na última sexta-feira (30), John DeMarr, residente no estado americano da Califórnia, se declarou culpado por participar de um “esquema coordenado de fraudes de criptomoedas e de valores mobiliários”, que chegou a contar com a participação do famoso ator Steven Seagal.

DeMarr aceitou a acusação de conspiração para cometer fraude de valores mobiliários e será sentenciado em janeiro do ano que vem.

Ele poderá receber uma sentença máxima de cinco anos de prisão.

DeMarr foi preso e acusado, em fevereiro, por promotores dos Estados Unidos de conspiração para “fraudar vítimas ao induzi-las a investir em suas empresas, ‘Start Options’ e [Bitcoiin2Gen] ‘B2G’, com base em representações materialmente falsas e enganosas”. 

DeMarr e outras duas pessoas foram acusados pela Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) dos Estados Unidos no início de 2021.

Conforme observado pelos promotores, B2G – também conhecida como “Bitcoiin” – foi criada no início de 2018 como parte da febre de ofertas iniciais de moedas (ICOs). B2G era uma extensão do esquema Start Options, cujo objetivo era manter os investidores por perto.

“Em janeiro de 2018, ao invés de permitir que investidores da Start Options retirassem dinheiro de suas contas após o período de tempo exigido, DeMarr e outros fizeram com que investidores passassem suas contas para uma ‘oferta inicial de moeda’, ou ICO, não registrada da B2G, a segunda empresa fraudulenta em que DeMarr estava envolvido.”

A infame Bitcoiin fisgou a participação de Seagal, que fez um acordo com a SEC em fevereiro de 2020. O ator não admitiu nem negou as provas da Comissão, a qual alegou na época que Seagal falhou em informar os pagamentos recebidos. 

A declaração emitida na última sexta-feira indica que a investigação da B2G e da Start Options permanece em andamento.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 02/08/2021 - 11:12

Cotações Crypto
Pela Web