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Adeus, cartão físico? C&A (CEAB3) dispensa recurso e adota compra com reconhecimento facial; entenda

11 jul 2023, 20:15 - atualizado em 11 jul 2023, 20:15
CEAB3 C&A
C&A deve tirar necessidade de senha para clientes do cartão digital em agosto (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

A C&A, varejista de moda, passou a autorizar que clientes realizem compras utilizando apenas o rosto, número do CPF e uma senha, dispensando o cartão de crédito, segundo informações do Tilit, do Uol.

A partir de agosto, até mesmo a senha não será mais necessária, de maneira que clientes poderão realizar compras apenas com o número do documento e o próprio rosto.

A estratégia da companhia visa reduzir as fraudes e também difundir o uso do seu cartão digital — necessário para a transação livre do cartão físico —, que cobra juros acima dos praticados pelo mercado. A implementação da modalidade se iniciou em maio deste ano.

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Como funciona o sistema da C&A

O pagamento sem cartão de crédito vale apenas para clientes cadastrados no C&A Pay, serviço de cartão digital da varejista.

O cadastro pede apenas algumas informações pessoais, como identificação, e-mail e número de telefone, além de uma foto no aplicativo do C&A Pay.

Com isso, ao realizar a compra, a foto do cliente aparece no caixa ao atendente. Basta informar o CPF e a senha cadastrada.

O diretor executivo da C&A, Levi Fonseca, explicou ao Tilt, do Uol que o uso de reconhecimento facial no cadastro e a checagem adicional feita no caixa ajuda a coibir fraudes como falsidade ideológica e invasões de conta.

“Nossa ideia é tirar a senha em agosto, e a compra ser feita apenas informando documento e operar só na face. A senha só deve ser usada em situação de atividade suspeita ou eventualmente quando tiver alguma indisponibilidade de sistema”, explicou Fonseca ao portal.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
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