CryptoTimes

adidas Originals entra para o mundo do metaverso

16 dez 2021, 17:32 - atualizado em 16 dez 2021, 17:32
Empresa lança seu primeiro “drop” de NFTs vestíveis e produtos físicos chamado “Por dentro do Metaverso” (Imagem: Unsplash/Reprodução)

A adidas Originals vai em direção a Web3 e lança nesta quinta-feira (16) o seu primeiro “drop” de NFTs vestíveis e produtos físicos chamado “Por dentro do Metaverso”. A marca se juntou com grandes criadores do meio de artes digitais: Gmoney, Bored Ape Yacht Club e Punks Comic.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A coleção conta com a experiência dessa comunidade, que dá as boas-vindas à adidas na nova dimensão digital. Os titulares do NFT – à venda a partir de hoje – receberão acesso exclusivo a experiências e produtos adidas Originals.

Esse espaço digital permite acesso a roupas virtuais para o universo game em blockchain do The Sandbox e outras plataformas, além de produtos físicos para combinar: uma releitura do gorro laranja de Gmoney, um casaco de moletom com capuz e um agasalho.

A adidas adquiriu um NFT da coleção Bored Ape Yacht Club, chamado Indigo Herz. Além disso, a marca celebra a colaboração apresentando Indigo Herz, Gmoney e CryptoPunk Courtney vestidos com looks da coleção no volume 2 da série em quadrinhos em NFT Punks Comics.

Gmoney comentou que, para eles, é algo bem revigorante ver uma marca culturalmente influente como a adidas Originals trabalhando lado a lado com a comunidade NFT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A cada etapa, ela [a adidas] incluiu os parceiros certos da comunidade criptográfica, do metaverso e NFT, dando ouvidos aos seus insights desde o início”, diz.

Para confirmar presença na estreia da marca no metaverso, os membros do app adidas têm a oportunidade de resgatar um emblema NFT com Protocolo de Prova de Comparecimento (POAP, ou Proof of Attendance Protocol, em inglês).

A vice-presidente de marketing e comunicações da adidas Originals, Erika Wykes-Sneyd, comentou como a entrada da marca neste mercado foi um marco de inovação da empresa:

“Como parte da nossa ambição de celebrar as ideias que estão definindo uma nova era de originalidade, chegamos à linha de frente da criatividade: o metaverso aberto”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Wykes-Sneyd, a entrada da adidas Originals no espaço garante possibilidades “verdadeiramente ilimitadas”, e qualquer um pode “se expressar e ser recompensado por suas ideias mais originais”.

Para concretizar o apoio da marca a essa comunidade de criadores pioneiros, a adidas adquiriu um terreno virtual dentro do The Sandbox.

“Estamos trabalhando para trazer conteúdo e experiências exclusivas”, conclui Wykes-Sneyd.

Os NFTs estão à venda por 0,2 ETH. Os vestíveis virtuais e físicos estarão disponíveis aos proprietários do NFT Por Dentro do Metaverso em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.