ADM vende complexo de etanol nos EUA para grupo BioUrja

21/10/2021 - 16:46
ADM
“A venda de nossa instalação em Peoria é um elemento importante da revisão estratégica de nossos ativos de usinas de etanol a seco”, disse o CEO da ADM, Juan Luciano (Imagem: Reuters/Karl Plume)

A trading global de grãos Archer-Daniels-Midland anunciou acordo, nesta quinta-feria, com o grupo BioUrja para venda de seu complexo de produção de etanol de Peoria (Illinois).

“A venda de nossa instalação em Peoria é um elemento importante da revisão estratégica de nossos ativos de usinas de etanol a seco”, disse o CEO da ADM, Juan Luciano.

Segundo ele, ainda que reduzindo a capacidade de produção de etanol em 135 milhões de galões, a empresa destinará recursos do negócio para outros investimentos de crescimento estratégico.

“Continuamos a executar nossas prioridades estratégicas e estamos entusiasmados com as oportunidades que temos à frente à medida que impulsionamos o crescimento sustentável.”

Última atualização por André Luiz - 21/10/2021 - 16:46

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web