Política

Advogados de Bolsonaro pedem ao STF que delação de Mauro Cid seja anulada

16 jun 2025, 20:18 - atualizado em 16 jun 2025, 20:18
Ex-presidente Jair Bolsonaro comparece ao julgamento no Supremo Tribunal do Brasil sobre alegada tentativa de golpe perante o ministro do Supremo Tribunal Alexandre de Moraes 10/06/2025 REUTERS/Diego Herculano

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro pediram nesta segunda-feira (16) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação da delação premiada de seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid.

Além disso, solicitaram a reabertura do prazo de requerimento de diligências, para que sejam incluídos no processo dados sobre perfis no Instagram que teriam sido utilizados por Cid para fazer comentários com aliados de Bolsonaro sobre sua delação.

No pedido, os advogados de Bolsonaro defenderam que “o teor das diversas mensagens expõe não só a falta de voluntariedade, mas especialmente a ausência de credibilidade da delação”.

Na semana passada, durante depoimento no STF, Bolsonaro admitiu que conversou com aliados de alto escalão das Forças Armadas sobre eventuais alternativas constitucionais para tentar reverter sua derrota na eleição de 2022, mas assegurou que nunca houve intenção de praticar um golpe de Estado.

Bolsonaro tornou-se réu no STF no final de março, sob a acusação de tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes, após perder a eleição de 2022 para o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Também na semana passada, ao Supremo, o delator Mauro Cid confirmou os termos de sua colaboração premiada.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar