Setor Elétrico

AES Brasil e Itaú fecham acordo para projetos de geração de energia renovável

03 jan 2022, 19:04 - atualizado em 03 jan 2022, 19:42
A Guaimbê Holding é uma sociedade controlada pela AES Operações e holding de projetos do Grupo AES Brasil de geração de energia eólica e solar (Imagem: Linkedin/Renova)

A AES Operações, subsidiária da AES Brasil (AESB3), celebrou nesta segunda-feira, 3, com o Itaú Unibanco (ITUB4) um acordo de investimentos para projetos de geração de energia renovável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instituição financeira subscreverá novas ações preferenciais a serem emitidas no contexto de um aumento de capital realizado pela Guaimbê Holding, na qual o banco aportará R$ 360 milhões. A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no dia 16 de dezembro.

A Guaimbê Holding é uma sociedade controlada pela AES Operações e holding de projetos do Grupo AES Brasil de geração de energia eólica e solar.

Com a subscrição das novas ações preferenciais emitidas no aumento de capital, o Itaú aumentará a sua participação como acionista da Guaimbê, passando a deter participação de 23,72% de seu capital social.

Segundo o fato relevante divulgado há pouco, o acordo reforça a capacidade do Grupo AES Brasil de trazer investidores de qualidade, bem como reitera o compromisso do banco com o fomento de geração de energia por fontes renováveis. “Trata-se de uma oportunidade de fomentar seu projeto de crescimento, direcionando os recursos aportados pelo Itaú para ampliar seu portfólio de projetos de geração de energia renovável”, complementa a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação prevê ainda a contribuição, na Guaimbê Holding, pela AES Operações, de sua participação na Ventus Holding de Energia Eólica, sociedade que compõe o Complexo Eólico Ventus, localizado no Estado do Rio Grande do Norte, bem como sua participação nas sociedades AGV Solar IV Geradora de Energia S.A., AGV Solar V Geradora de Energia S.A. e AGV Solar VI Geradora de Energia S.A., que contemplam a segunda fase do Complexo Solar de Ouroeste, localizado no município de Ouroeste, no Estado de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar