Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

AES Tietê, Bradesco e Klabin entram na carteira de dividendos da Guide em maio

05/05/2020 - 14:37
No caso da Klabin, o cenário positivo para o setor de papel e celulose deve continuar (Imagem: YouTube/Klabin)

A Guide Investimentos divulgou a atualização da carteira recomendada de dividendos de maio, na qual anunciou a troca de BR Distribuidora (BRDT3), Engie Brasil (EGIE3) e Itaúsa (ITSA4) por AES Tietê (TIET11), Bradesco (BBDC4) e Klabin (KLBN11).

A escolha das ações teve como base a seleção de empresas sólidas, com boa administração e geração de caixa, negócios resilientes e alto poder de repasse de preços.

No caso da Klabin, o cenário positivo para o setor de papel e celulose deve continuar. Já Bradesco e AES Tietê estão com valuations mais atrativos.

A taxa de dividendo anual estimada para a carteira para os próximos 12 meses está por volta de 5,6%.

Em abril, a carteira rentabilizou 10,9%. O Índice Dividendo (IDIV), por sua vez, registrou alta de 3,8%.

SulAmérica (SULA11) e BR Distribuidora foram os destaques de alta, enquanto Engie Brasil e Copel (CPLE6), embora com resultados positivos, apresentaram os menores desempenhos do período devido às incertezas envolvendo o auxílio do governo para o setor de energia.

Perspectivas para o mês

Passado o primeiro trimestre, as perspectivas atuais para os mercados melhoraram, embora os efeitos da crise ainda sejam incertos.

“No Brasil, o quadro de disseminação do coronavírus ainda deve se agravar em maio, e o governo será obrigado a manter a quarentena em regiões importantes do país. A instabilidade política que se instaurou de forma mais agressiva em abril também tende a atuar como agravante, com investidores de olho no quadro fiscal”, comentou a corretora.

A volatilidade deve continuar neste mês, com o coronavírus ainda ditando a performance dos mercados.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 05/05/2020 - 14:37