Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

AES Tietê: ações fecham o dia em alta de 7% com oferta da AES pela fatia do BNDES

27/07/2020 - 17:50
AES Tietê TIET11
Fatia cobiçada: Americana AES e Eneva disputam parte do BNDES na AES Tietê (Imagem: Divulgação/AES Tietê)

As ações da AES Tietê (TIET11) fecharam o pregão em forte alta de 7,07% a R$ 16,65, após a notícia de que a americana AES, que controla da geradora de energia, apresentou uma oferta pela fatia que o BNDES detém na companhia brasileira.

O Ibovespa, principal índice da B3 (B3SA3), também subiu 2,05% e marcava 104.477 pontos, refletindo o entusiasmo do mercado com os bons números da economia americana, divulgados durante a manhã.

Disputa

O BNDES recebeu oferta da norte-americana AES para a compra de sua fatia na elétrica AES Tietê, que também foi alvo de interesse recente da Eneva (ENEV3), e a proposta a princípio foi bem vista pelo banco estatal, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.

A notícia de que a AES apresentou uma oferta ao BNDES foi dada pela agência de notícias Reuters, com base em fontes que pediram para não ser identificadas, porque o negócio ainda está em curso.

Segundo a Reuters, o BNDES irá agora analisar de forma “transparente” as ofertas por sua fatia de 28,4% da AES Tietê, sem fornecer detalhes.

Articulação

O BNDES informou em junho que contratou a BR Partners como assessor financeiro para buscar no mercado de capitais potenciais interessados na aquisição de sua participação acionária na AES Tietê.

A Eneva informou na quinta-feira passada que fará uma oferta de em torno de R$ 7,5 bilhões em dinheiro e ações para incorporar a AES Tietê, que é controlada pela AES, desde que tenha apoio do BNDESPar, que tem uma fatia importante na empresa de energia renovável.

O movimento da Eneva veio após uma primeira proposta de combinação de negócios com a AES Tietê ter sido rejeitada pelo conselho de administração da elétrica em abril.

(Com Reuters)

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 27/07/2020 - 17:49