Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Agora é possível adquirir cards colecionáveis de “O Poderoso Chefão” na Ethereum

17/09/2020 - 14:17
Cards colecionáveis de “O Poderoso Chefão” são em 3D e vem com animações, sendo um outro atrativo para colecionadores e fãs da trilogia (Imagem: Crypto Times)

Cards colecionáveis são produtos bem populares na indústria cripto. Dentre eles, estão os CryptoKitties, times de futebol e basquete, os Rabbids Token da Ubisoft e os cards dos personagens do Dr. Seuss. e dos personagens da série britânica Doctor Who.

Fazendo a ponte entre Hollywood e o blockchain, a empresa de coleções digitais baseadas em blockchain Terra Virtua lançou um novo conjunto de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) baseado na trilogia “O Poderoso Chefão”.

NFTs ou “nifties” são ativos que não podem ser copiados, e sim usados ou trocados entre colecionadores. Contêm informações identificáveis e exclusivas em seus contratos autônomos. Assim, cada NFT é distinto do outro.

Esse anúncio veio logo após Terra Virtua lançar pôsteres e outros produtos não digitais da franquia, noticia o Decrypt. É a primeira vez que “O Poderoso Chefão” é oficialmente licenciado por tokens blockchain. 

É um exemplo interessante de como a indústria cinematográfica pode se aproveitar da tecnologia blockchain pois, se essa iniciativa der certo, cada vez mais NFTs hollywoodianos podem direcionar a adesão da tecnologia cripto.

“Nossa principal missão é popularizar NFTs”, disse Gary Bracey, CEO da Terra Virtua, ao Decrypt. “Começamos a considerar ainda mais a criação de algo um pouco mais dinâmico — sendo a principal catálise o fornecimento de algo digital que não é prático no mundo ‘real’.”

Página de aposta pelo NFT (Imagem: Terra Virtua)

Os NFTs de “O Poderoso Chefão” são apresentados em 3D e, em alguns casos, incorporam animações e áudio. “Tivemos a ideia de criar animações interessantes para fazer com que os pôsteres ganhem vida”, acrescentou Bracey.

Segundo ele, Hollywood, como um todo, pode abraçar a tecnologia blockchain.

“Um filme pode ser financiado via tokens. Isso é uma opção lógica para o futuro cinematográfico, já que passamos por um grande abalo no comparecimento aos cinemas por contas dos acontecimentos recentes, então produções buscarão pelo preenchimento dessa lacuna de financiamento”, explicou Bracey.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 16/10/2020 - 12:06