Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BBC planeja lançar cards colecionáveis da série Doctor Who no blockchain Ethereum

14/08/2020 - 13:51
Em breve, fãs da série britânica poderão colecionar cards digitais de seus personagens favoritos na plataforma blockchain Ethereum (Imagem: Doctor Who – Worlds Apart)

Segundo o site CoinDesk, a BBC Studios emitiu uma licença global para a empresa Reality Gaming Group desenvolver um jogo de cards colecionáveis no blockchain Ethereum para a sua série de ficção científica Doctor Who.

Segundo o anúncio dessa quinta-feira (13), fãs da série poderão colecionar versões digitais de seus personagens favoritos no jogo Doctor Who: Worlds Apart.

Esses cards digitais serão tokens não fungíveis (NFTs), ou seja, são ativos que não podem ser copiados, mas que podem ser usados durante o jogo ou trocado entre amigos.

Assim como cards colecionáveis físicos, haverá cards raros dos doutores, “companions”, aliados e inimigos.

Kevin Jorge, produtor sênior do departamento de games na BBC Studios, contou à CoinDesk que os desenvolvedores terão bastante conteúdo para produzir, já que o seriado já existe há 56 anos.

Ele também acrescentou que a segurança da tecnologia blockchain também trará alívio aos fãs pois estarão seguros de fraudes e pirataria.

Segundo o site, cards de edição limitada, que virão em um conjunto de cinco, estarão disponíveis para compra a partir de outubro e o jogo irá ao ar em 2021, primeiro na versão para computador e, em seguida, para celulares.

NFTs são uma nova forma de capitalização, possível com a tecnologia blockchain. Outros exemplos de cards colecionáveis bem populares na indústria cripto são os CryptoKitties, times de futebol e basquete, os Rabbids Token da Ubisoft e os futuros cards dos personagens do Dr. Seuss.

Clique aqui para entender o atrativo desses cards digitais e exclusivos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 14/08/2020 - 13:51