Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ágora Investimentos: Lojas Americanas é elevada para compra; CVC cai para neutra

02/04/2020 - 12:02
Saindo na frente: Lojas Americanas pode aproveitar fatia na B2W (Imagem: Divulgação/Lojas Americanas)

A Ágora Investimentos reviu as recomendações de empresas de varejo, a fim de adequá-las à pandemia de coronavírus. Os movimentos destacados pela gestora foram as revisões das notas da Lojas Americanas (LAME4), que foi elevada para compra, e da CVC Brasil (CVCB3), que recuou para neutra.

Richard Cathcart e Flávia Meirelles, que assinam o relatório, argumentam que um grande número de lojas da Americanas permanecerá aberto durante a crise, amenizando o impacto da quarentena.

Além disso, à medida que o contágio for controlado e os investidores buscarem papéis para longo prazo, poderão se beneficiar da participação da Americanas no varejo digital, já que a empresa possui 62% da B2W (BTOW3).

Já o setor de viagens é um dos mais prejudicados pelas medidas de isolamento social e restrições de circulação, o que impacta diretamente a CVC. Para a Ágora, é difícil prever quando o setor se recuperará.

Futuro

No geral, a tônica da Ágora é olhar para o varejo com perspectivas de longo prazo, já que, durante o pico do coronavírus, as empresas do setor estarão entre as mais pressionadas. A gestora lembra que os papéis desse setor perderam 42% de valor na Bolsa, desde a eclosão da pandemia no Brasil, no fim de fevereiro.

Os analistas também são céticos, quanto à capacidade das vendas online compensarem o fechamento de lojas físicas. Eles citam o exemplo da varejista Next, do Reino Unido, cujas vendas online caíram 25% na semana de 15 de março.

Entre os motivos para a cautela, a dupla cita o básico: o medo dos consumidores de perder o emprego ou ter seu salário reduzido por causa da pandemia, o que os leva a reduzirem as comprar até que tudo se esclareça.

Veja as recomendações da Ágora para as empresas de varejo que acompanha.

Empresa Ticker Recomendação Preço-alvo (R$)
Alpargatas ALPA4 compra 27
Arezzo ARZZ3 compra 48
B2W BTOW3 compra 62
CVC Brasil CVCB3 neutra 15
Guararapes GUAR3 neutra 12
Lojas Americanas LAME4 compra 24
Burger King BKBR3 neutra 12
Pão de Açúcar PCAR3 compra 86
Lojas Renner LREN3 compra 45
Magazine Luiza MGLU3 compra 48
Via Varejo VVAR3 neutra 6

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 02/04/2020 - 12:02