Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ágora recomenda Sanepar e Energisa a Randon e Vale na carteira Top 10 de março

27/02/2020 - 15:20
Vale
Os papéis da Vale, principalmente, foram excluídos do portfólio por conta dos efeitos do coronavírus (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse)

A Ágora Investimentos trocou somente dois papéis da carteira Top 10 para março. As ações da Randon (RAPT4) e da Vale (VALE3) saíram, sendo substituídas por Sanepar (SAPR11) e Energisa (ENGI11).

“As trocas no mês buscaram reduzir um pouco o risco da carteira, incluindo ativos que possuem direcionadores domésticos e menos dependentes das condições econômicas externas”, afirmou a equipe de análise da corretora. No cenário macroeconômico, os mercados apresentaram intensa volatilidade em fevereiro.

Os papéis da Vale, principalmente, foram excluídos do portfólio por conta dos efeitos do coronavírus.

“A China é o principal país que compra as commodities brasileiras, entre as quais o minério de ferro. Naturalmente, em um cenário desafiador, como o determinado pela epidemia de Covid-19, poderemos ter impactos ainda de difícil mensuração”, explicou a Ágora.

No entanto, a ação da mineradora deve ser considerada por investidores que almejam retorno a prazos mais amplos, pois há expectativa de que a política de dividendos seja restabelecida.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Ademais, a Ágora segue vendo exposição ao segmento de renda variável como uma das “principais oportunidades de alavancar o retorno de investimentos em 2020”.

A carteira desvalorizou 8,5% em fevereiro, registrando pior desempenho do que o Ibovespa, que caiu 7,1%.

Última atualização por Diana Cheng - 27/02/2020 - 15:20